Você sabia que o significado da palavra birra relaciona-se, ao ato ou disposição de insistir em um comportamento ou ato de mudar ou não de ideia ou opinião? Teima, teimosia, é o sentimento ou demonstração de aversão ou antipatia quando é motivado por algum capricho, implicância, má vontade ou indisposição.

Mas o que são as birras???

Segundo alguns especialista a birra faz parte do desenvolvimento da criança, pois até os 4 anos o neocórtex uma área importantíssima do cérebro não está totalmente desenvolvida, fazendo com que a criança não saiba lidar totalmente com suas emoções, nesse momento os pais ou responsáveis devem ser cuidadosos com a sua abordagem, fazendo um acolhimento, não abandonar ou isolar a criança, ou castiga-la como forma de ensinar, isso pode ser muito duro para ela até essa faixa etária dos 4 anos.

A birra é uma reação aos limites que as crianças começam a receber, isso é novidade para ela e não pode ser inserida de forma bruta, estabelecendo de forma simples uma relação entre o que pode e o que não pode.

Nesse período é importante o diálogo estabelecido entre o adulto e a criança, impondo assim regras e limites e também os combinados, para que a relação entre ambos seja desenvolvida com amor e confiança.

Caso após os 7 anos a birra ainda continue, é necessário tomar outras providencias e agir com rapidez, pois pode ser uma questão de educação e falta de limites, pois a birra pode ser usada para conseguir aquilo que a criança quer, nesses casos se faz necessário a conversa para que ela entenda a realidade a qual vive no momento.

Segue 4 dicas super importantes para auxiliar na hora da birra.

  • Em algumas situações a criança por não saber lidar com sua frustração acaba fazendo com que suas emoções sejam extravasadas através da birra, dê-lhe um tempo para que ela possa se acalmar, levando ela até um local privado, dessa forma e com a orientação certa ela começara a entender e aprender a lidar o que é o auto controle.

  • Quando bater aquele acesso de birra na criança tente de alguma forma fazer com que a atenção dela seja voltada para outro assunto, as crianças não conseguem se concentrar em um assunto por muito tempo, elas acabam se distraindo rapidamente e isso ajuda a acabar com a birra.

  • As crianças menores ainda com pouco vocabulário muitas vezes usam a birra para se expressar, nesses casos se faz necessário ter muita calma, falar com um tom baixo e passar segurança a ela fará com que entenda que a birra não está atingindo você, quando você se altera em casos de birra o efeito pode ser contraditório ao que era seu esperado, então perder a paciência nem pensar.

  • Muitas vezes a última coisa que você vai querer fazer e abraçar seu filho em um momento onde você pode estar com muita raiva, mais somente assim ele se sentirá seguro, não precisa falar nada apenas de um abraço bem carinhoso, pois esse gesto de amor trará calma a ela. Na maioria das vezes a birra está associada a fome ou ao sono, então experiente dar um lanche a criança e depois coloque para tirar uma soneca bem gostosa.

Deixe um Comentário

Sobre

Desenvolvemos um trabalho na área da educação e da saúde sendo referência no que se refere a aprendizagem e desenvolvimento do sujeito.

Atendimento

Segunda a Sexta
08:00 - 12:00 e 13:00 - 19:00

Contato

Matriz

R. Bolonha 59 - Pagani - Palhoça/SC
Telefone: (48) 3374-6463
Celular: (48) 98446-3967

Transformar Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Agência Vortex

× Atendimento Whatsapp